No dia 30 de outubro de 2024, a pesquisadora do Global Crossings, Ana Luisa Werkema, participou do 32º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP – SIICUSP. Bolsista CNPq de Iniciação Científica até agosto daquele ano, sob a orientação da Profa. Claudia Loureiro, coordenadora da CJM, sua participação no evento foi apoiada pela Cátedra Jean Monnet. O objetivo principal de sua ida ao simpósio foi apresentar a pesquisa intitulada “Análise do Código Florestal brasileiro sob o viés constitucional”.

O evento aconteceu na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, e foi dividido em duas partes. Na primeira, Ana Luisa Werkema apresentou seu trabalho por meio de um banner exposto no pátio da faculdade, sendo assistida por alunos e professores. A segunda parte consistiu em uma apresentação oral para doutorandos da USP, com a participação de outras pesquisadoras de iniciação científica que também atuam na área do Direito Ambiental.

Sobre a experiência, Werkema acrescenta:

“A experiência foi um grande marco para mim na pesquisa, pois tive a oportunidade de expor o meu trabalho e ter o desafio de entender e defender vários pontos dele, além de, claro, receber críticas construtivas que fomentaram a melhora no meu trabalho e a vontade de avançar nesse tema.”

O Projeto GLOBAL CROSSINGS parabeniza a pesquisadora e a orientadora pela conclusão da pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *